A Global Games Mal Lançou o MMORPG Dragona Online no Brasil
em 20 de Dezembro de 2012 às 09:30 AM e já está com Data Marcada para o seu
fechamento. Veja a seguir uma Breve Carta da Global Games:
Amigos,
Lamentamos informar que a partir de 18 de janeiro de 2013 às
20h, iremos fechar definitivamente o servidor do Dragona Online no Brasil.
A Global Games é uma empresa tradicional no mercado de games
nacional e concentra todos os seus esforços em prover aos seus jogadores um
serviço de qualidade, com atendimento diferenciado e políticas justas.
Quando planejamos lançar Dragona Online, em 2011, tínhamos
uma série de expectativas sobre o jogo, sua desenvolvedora e seus planos para o
nosso mercado. Iniciamos então o árduo trabalho de tradução e adaptação do jogo
para o Brasil. Conforme o tempo foi passando, várias dessas expectativas foram
frustradas e passamos a lidar com enormes problemas que serão abordados a
seguir:
Desde a abertura do jogo em sua primeira versão, nós
recolhemos diversos comentários e diversas opiniões de todos os tipos de
jogadores, tudo isso foi passado para a desenvolvedora nos mínimos detalhes,
contudo, eles preferiram seguir a linha de raciocínio que fez com que o jogo em
outras versões tivesse o mesmo final que estamos tendo, o seu encerramento.
Também foi possível notar a insatisfação dos nossos usuários
tendo em vista o grande numero de reclamações feitas no jogo, e acreditem tudo
isso foi passado nos mínimos detalhes para a desenvolvedora. Tendo em vista que
a Global Games não teve possibilidades de influenciar nas decisões que foram
tomadas no jogo, concluímos que seria melhor darmos a chance da desenvolvedora
seguir as suas próprias diretrizes. A consequência disso foi uma grande mudança
no modo de jogo onde a grande maioria dos jogadores teve uma impressão
negativa.
Seguindo em frente notamos que cada dia o desenvolvimento
dos conteúdos e melhorias no jogo perdiam ritmo, porem o jogo estava estável e
com possibilidades de abrir sua versão Open Beta. Decidimos abri-lo com intuito
de indicar as mudanças que eram sugeridas pelos jogadores e acreditávamos que a
desenvolvedora iria notar que as mudanças se faziam necessárias, contudo, o
ritmo continuou o mesmo e não notamos nenhuma melhoria referente a
balanceamento das classes, mudança das habilidades, inserção de itens infernais,
update com novos eventos, dificuldades na compatibilidade de placas de vídeo, Windows
8 entre outras coisas.
Durante os últimos dias as conversas com a desenvolvedora se
intensificaram buscando melhorias e datas em que estas seriam implementadas.
Durante esse processo tivemos muita dificuldade em obter uma resposta clara ou
uma previsão realista de quando as mudanças seriam feitas, isso é o que todos
os jogadores estão nos cobrando e nós simplesmente não tínhamos uma resposta
para lhes dar.
Dada nossa seriedade e respeito aos jogadores brasileiros,
optamos então por romper o contrato com a LivePlex e não mais publicar o jogo
no Brasil. Visto que todos os jogadores teriam grandes problemas e acabaríamos
com a boa reputação que demoramos anos a construir.
Preferimos então seguir em nosso caminho de honestidade e
transparência assim abortando o lançamento comercial, com isso nenhum jogador
será prejudicado financeiramente com a abertura da loja de Cash, contudo,
pedimos desculpas a todos os jogadores que investiram horas, dias ou até mesmo
semanas no jogo e sofrerão com o encerramento do mesmo.
Isso não afeta de maneira alguma os demais jogos da Global
Games, e todo o suporte continuará a ser dado a eles e aos lançamentos futuros.
Atenciosamente,
Equipe Global Games.
Nenhum comentário:
Postar um comentário