Conversando com o Penny Arcade Report, o roteirista de
"Far Cry 3" Jeffrey Yohalem se mostrou preocupado com a forma como os
jogadores estão interpretando a mensagem passada pelo jogo. Aos olhos da
maioria das pessoas, o jogo é uma visão estereotipada das raças e culturas
apresentadas nele, mas ele diz ser bem mais que isso.
"A história é por si própria algo que pode ser
resolvido, como um enigma", Yohalem disse. "O que me deixa triste é
que as pessoas não se importam de brincar de adivinhação, tentar solucionar
este enigma".
Para o roteirista, é através das conversas sobre o jogo que
os jogadores começarão a perceber os paralelos traçados entre a jornada de
Jason Brody e a da protagonista de "Alice no País das Maravilhas".
Ele acha que a falta de envolvimento com a história por parte dos jogadores se
deve ao fato deles serem constantemente "subestimados". Yohalem
acredita que os desenvolvedores precisam começar a acreditar na habilidade dos
jogadores de analisar os enredos, histórias e designs ao redor das ideias.
"É um relacionamento muito ruim e abusivo [entre
desenvolvedores e jogadores]. porque os desenvolvedores dizem 'jogadores não
vão entender isso de qualquer maneiras, então vamos só fazer alguma coisa para
conduzi-los'", explicou. "Eles não são respeitados, então os
jogadores vão dizer 'odeio isso', ou 'odeio aquilo', ou 'esse jogo é péssimo' e
isso magoa os desenvolvedores".
Então o que eu espero é que ao menos Far Cry 3 cria um
diálogo entre as pessoas sobre o que elas esperam dos videogames e o quanto o
jogador pode se envolver na análise de um jogo. Quando isso acontecer, o
desenvolvedores precisarão oferecer mais", ele concluiu.
Fonte:Gamevicio
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