A série Dead Space é baseada principalmente sobre jump
scares (algo aterrorizante que aparece inesperadamente e salta na tela): um
monstro que sai de uma parede ou que perfura seu personagem favorito, a
alucinação que desaparece quando você vira a cabeça. Então encaixa
perfeitamente em Dead Space 3, onde os controles do Kinect irão reagir aos seus
gritos e xingamentos reflexivos. Em uma entrevista à CVG, o produtor executivo
Steve Papoutsis disse que certos comandos de voz irão ter vantagem sobre
reações normais em jogos de terror. "Existem comandos que você deverá
utilizar corretamente dependendo da situação," diz ele, "e você pode
gritar um palavrão específico e seu personagem pode se comportar de uma maneira
que você quer." As pessoas "terão que adivinhar" esses comandos,
mas dada a velocidade que "segredos" são descobertos atualmente, não
deve demorar muito para descobrirem.
Além de discutir controles e mecânicas, Papoutsis analisa a
anatomia de um jogo de terror (parcialmente) cooperativo como Dead Space 3,
incluindo as dificuldades em adicionar novos personagens e ajustar os jogadores
que não estão acostumados com o gênero. "Eu tenho visto pessoas pausarem o
jogo e irem embora, e isso é triste", diz ele," porque é demais para
eles e eles não querem mais jogar."
Fonte:Gamevicio
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