Mais do que conferir o provável anúncio do PlayStation 4, o
evento de amanhã significa algo muito maior: o fim dos rumores. Tudo isso
porque, com a aproximação do PlayStation Meeting, eis que novos boatos sobre o
próximo console chegam para a já extensa coleção de rumores.
Desta vez, o site VGLeaks detalhou o que parece ser um
componente misterioso do Orbis, chamado de Display ScanOutDevice Engine, ou
simplesmente DCE. Segundo a página, ele parece ser uma contraparte do Display
Planes do novo Xbox listado anteriormente, presente na GPU, funcionando como
uma espécie de "separador de planos", permitindo que elementos sejam
renderizados em resoluções diferentes dentro da mesma imagem.
Segundo o site, a principal diferença entre o elemento da
Sony e o da Microsoft está na quantidade de camadas. Enquanto a Durango
trabalha com três, o PS4 deve possuir apenas duas. No entanto, como a real
função do componente é um mistério, pouco se sabe sobre o efeito disso em
termos comparativos reais dentro dos jogos - algo que somente o tempo deve
responder.
De acordo com o VGLeaks, cada uma das camadas do DCE deve
possuir:
Resolução de superfície e 320x200 pixels a 1920x1080;
Escalonador de imagem;
Suporte a profundidade de cores (8, 10 ou 12 bits por
pixel);
Dois cursores de camadas (64x64 cada com suporte a 3D).
Nenhum comentário:
Postar um comentário