segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Comunidade virtual Habbo Hotel atinge 200 milhões de usuários


A comunidade virtual voltada para o público adolescente Habbo Hotel atingiu os 200 milhões de usuários em mais 150 países. Essa marca equivale ao número de personagens que o hotel possui atualmente em todo o mundo.
Só no Brasil, 28 milhões de jovens estão cadastrados no site. A marca de 200 milhões foi atingida por um usuário dos Estados Unidos que fez o cadastro na primeira semana de janeiro.
Em 2010, quando a comunidade virtual completou 10 anos, o site conseguiu ter 42 milhões de usuários conectados simultaneamente em todo o mundo – o que representa um quinto do total de personagens criados.
“Comemorar 200 milhões de inscrições é realmente um marco para nós", disse Timo Soininen, CEO da Sulake. O Habbo Hotel, fundada em 2000, na Finlândia, é uma comunidade virtual para adolescentes com idades entre 13 e 17 anos.
Comunidade virtual Habbo Hotel Comunidade virtual Habbo Hotel é voltada

Aplicativo para iPhone identifica programas de TV pelo áudio


Um aplicativo para iPhone lançado nesta segunda-feira (31) identifica programas de TV apenas pelo áudio, assim como o "Shazam", que permite aos usuários descobrirem o título e o artista de músicas. O aplicativo está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch.
Diferente do Shazam, o aplicativo “IntoNow” não espera que o usuário posicione o microfone do iPhone no áudio apenas para saber o nome do episódio. A ideia é que o usuário use a informação para compartilhar com os amigos em redes sociais.
Conforme o site CNET, o aplicativo funciona ao posicionar o aparelho próximo de uma TV e pressionar um botão verde. Um momento depois, uma tela mostra que o aplicativo está fazendo a busca, até que o nome do episódio do seriado é identificado. Pressionando mais alguns botões, o nome do programa é publicado no Facebook.
Adam Cahan, presidente-executivo da IntoNow, espera que o aplicativo facilite a comunicação entre os amigos para saber qual programas eles estão assistindo.
Aplicativo para iPhone identifica programas de TV pelo áudioAplicativo diz qual é o episódio de seriados.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Código fonte de antivírus da Kaspersky vaza na internet


O código fonte do que parece ser uma versão beta do Kaspersky Anti-Virus 8.0 (2009) está disponível na internet em diversos sites de torrents. Para sites russos, a empresa de Moscou confirmou que o código foi obtido por um ex-funcionário. Ele foi condenado a três anos de prisão por roubo de propriedade intelectual.
O vazamento foi noticiado em abril de 2009. O código estaria disponível para a venda no mercado negro, mas não havia confirmação se o código era legítimo. Agora, o programa da Kaspersky circula livremente pelos sites e redes de trocas de arquivos.
A Kaspersky disse ao site russo CNews que o arquivo vazado realmente contém uma “um fragmento de uma versão obsoleta do mecanismo antivírus, que desde então foi bastante modificado e atualizado”. Criminosos teriam dificuldade em descobrir algo, já que o antivírus teria mudado muito.
A empresa ainda informou que a distribuição aberta e gratuita do código teria iniciado em novembro de 2010 dentro de algumas comunidades criminosas fechadas. Depois, foi colocado em um site de hospedagem gratuita. Agora, circula por sites de torrents.
Consultado pela CNews, um especialista de uma distribuidora da ESET, fabricante do antivírus NOD32, afirmou que o maior dano seria à reputação da Kaspersky, por ser uma empresa que lida com segurança.
Em outubro, um site mantido pela Kaspersky sofreu uma invasão e distribuiu códigos maliciosos a seus visitantes.
A Kaspersky não é a única empresa conhecida a ter seu código fonte vazado. Em 2004, trechos dos códigos do Windows 2000 e do Windows NT4 também foram colocados na internet.

Código é antigo e foi modificado em versões novas, segundo a empresa russa de antivírusCódigo é antigo e foi modificado em versões
novas, segundo a empresa russa de antivírus

sábado, 29 de janeiro de 2011

Tron: Evolution

O mundo virtual da ficção sofre ataques de programas maléficos, o que faz com que seu personagem seja um instrumento para a erradicação deste mal.



Melhor: Um belo visual | Pior: Nada inovador, e muito repetitivo
“Tron” é um marco nos cinemas. O filme da Walt Disney foi o primeiro a realmente usar de uma forma abrangente a computação gráfica em uma obra cinematográfica.
Isso foi lá em 1982. Passaram-se 28 anos e a Disney resolveu que estava na hora de lançar um novo filme baseado nessa ideia incrível. Nada mais justo, uma vez que estamos na era do software e dos videogames. E “Tron” fala especificamente deste universo, pois tudo se passa dentro de um mundo virtual e digital.
Acontece que entre um filme e outro, uma lacuna de 20 anos se passou. Para contar o que aconteceu no meio tempo, a Disney lançou um game chamado “Tron: Evolution”. O que torna tudo mais interativo, já que você pode começar assistindo o filme antigo, para depois passar ao jogo e terminar a “saga” com “Tron: Legacy”, quelogo mais poderá ser conferido em DVD.


Tron: Evolution oferece a ponte da explicação dos acontecimentos dos dois primeiros filmes
Tron: Evolution oferece a ponte da explicação dos acontecimentos dos dois primeiros filmes

L.A. Noire

O mundo aberto que a Rockstar criou na cidade em ‘GTA’ e para o Velho Oeste em ‘Red Dead Redemption’, agora chega aos turbulentos anos 1940


Desde o lançamento de “Grand Theft Auto IV”, notamos que os games não estão mais se limitando a apenas entreter sem profundidade. Talvez a proposta seja ficar um pouco mais próximo do cinema, só que com um pouco mais de liberdade.

Niko Bellic, em “GTA”, e John Marston, em “Red Dead Redemption”, não só desempenham um papel pré-moldado: quem os controla literalmente somos nós. E a nossa missão ali é simplesmente participar de um mundo virtual cheio de reviravoltas.
Claro que não só a Rockstar conseguiu essa façanha. Há diversos outros jogos no mesmo estilo, como “Oblivion” ou “Fallout: New Vegas” e até “Assassin’s Creed” ou “Mass Effect”. Mas o ponto aqui é que a criadora da série “GTA” parece cada vez mais se aproximar de um ponto crucial nos games: a inovação.
“L.A. Noire” é visto como uma próxima vertente dos jogos de mundo aberto. Ele promete inserir uma narrativa forte, unido com gráficos legais e toda aquela velha história que vemos em quase qualquer release ou anúncio de jogo.
A arma principal da Rockstar desta vez é um novo sistema de capturar movimentos. Assim como a produtora atingiu um grande sucesso ao aplicar uma tecnologia parecida nos cavalos em “Red Dead Redemption”, a chamada “motion scanning” promete colocar as expressões faciais, diálogos e os próprios personagens como primeiro plano nessa aventura.

Com estética de filmes noir, o jogador será sugado para uma época instigante do século XX
Com estética de filmes noir, o jogador será sugado para uma época instigante do século XX

Kirby ganha novo game para o Wii


Um dos personagens mais famosos da Nintendo, a bolota cor de rosa Kirby, receberá outro game exclusivo para o console Wii ainda em 2011 no Japão. O game, sequência do game "Kirby's Epic Yarn', lançado em 2010, não tem previsão para chegar às lojas dos Estados Unidos. Seu nome oficial também não foi divulgado.
O game segue por um caminho diferente do game anterior, que optou por um estilo visual de um mundo de tecido onde Kirby é feito de lã, mostrando um mundo colorido com cenários em 3D, mas com jogabilidade em 2D, como visto no jogo de luta "Street Fighter IV". Como em seus títulos clássicos, o herói pode sugar os adversários e absorver suas habilidades especiais durante as fases.
O novo título de Kirby está em produção pelo estúdio HAL Laboratories, o mesmo de "Super Smash Bros." e "Super Smash Bros. Melee". Muitas das habilidades de outros personagens da Nintendo que Kirby absorve nestes títulos estarão presentes no novo game.
Kirby retorna em nova aventura para o Wii.Kirby retorna em nova aventura para o Wii

Portátil NGP pode ter mais de uma versão, diz executivo da Sony


A Sony revelou após o anuncio oficial do seu novo videogame portátil, o Next Gaming Portable (NGP), que o aparelho pode ter mais de um modelo, apresentando diferentes tipos de conexão. A Afirmação é do representante da Sony Computer Entertainment Andrew House em entrevista ao site especializado em game Eurogamer.
O executivo disse que, "apesar de todas as versões do 'NGP' apresentarem conexão Wi-Fi, haverá uma versão com conexão 3G, mais cara". Outro motivo, de acordo com House, é a dificuldade das negociações da Sony com as operadoras de celular em diversas regiões do planeta. "Garantir 3G  é uma tarefa fácil para a Sony no Japão, mas não tão simples assim no Ocidente, especialmente na Europa", disse. "As operadoras podem querer exclusividade ou até dificultar a implementação da tecnologia. Por isso, decidimos ter também um modelo sem 3G".
Portátil de nova geração
A Sony anunciou na quinta-feira (27) durante o evento PlayStation Meeting 2011, realizado em Tóquio, no Japão, a nova versão do seu videogame portátil PSP. O protótipo ganhou o nome provisório de Next Gaming Portable, ou NGP.
De acordo com a empresa, o aparelho, que concorrerá com o Nintendo 3DS, tem como destaque gráficos próximos aos vistos no PlayStation 3, tela sensível ao toque com OLEDs – diodos orgânicos emissores de luz — de 5 polegadas, câmera frontal e traseira, touchpad traseiro, duas alavancas analógicas, conexão 3G e Wi-Fi e será lançado no final de 2011.
O nome Next Gaming Portable ainda é provisório. A marca definitiva deverá ser anunciada com a linha inicial de games durante a Electronic Entertainment Expo (E3), que ocorre em junho.
Interface do NGP utiliza a tela de 5 polegadas de OLED sensível ao toqueInterface do NGP utiliza a tela de 5 polegadas de
OLED sensível ao toque
O Next Gaming POrtable, novo portátil da Sony e sucessor do PSP.O Next Gaming Portable, novo portátil da Sony e sucessor do PSP.

Samsung traz para o Brasil TV com acesso completo à internet


Apresentado durante a última edição da CES, o Smarter Life, plataforma exclusiva da Samsung, que contempla a chamada "Smart TV", oferece uma variedade de aplicativos e conexões sem fio que transformam o aparelho em uma verdadeira central de entretenimento. A novidade chega ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2011.

Smarter Life da Samsung praticamente transforma os produtos em dispositivos sem limite de conectividade. Funções como Web Browser, que possibilita navegação livre pela internet e All Share, que conecta equipamentos por meio de uma rede DLNA, são exemplos desta prática. Além disso, o Smart Hub oferece vários serviços on-line. São eles:
Search All: permite a busca de arquivos e conteúdos na TV ou qualquer dispositivo conectado por meio da rede DLNA, como PCs, notebooks, celulares, além de serviços de vídeo sob demanda e na internet.
Web Browser: navegação aberta pela internet, diferente do conteúdo limitado trazido por muitos modelos dos concorrentes e até da própria marca.
Social TV: navegação nas redes sociais enquanto assiste a TV.
Your Video: recomenda vídeos baseado no histórico de visualização do usuário.
Samsung Apps: loja de aplicativos em HD oferece vários widgets gratuitos e pagos como Esportes, Entretenimento, Informação, Games e Redes Sociais.
A solução estará presente em 80% da linha de TVs de LED, metade dos modelos de Home Theater e 100% dos Blu-rays da Samsung que chegam ao mercado brasileiro em 2011. Em 2010 apenas 10% das TVs de LED lançadas tinham acesso ao recurso Internet@TV.

Aumento do acesso por Banda larga favorece o setor
Além do crescente interesse dos brasileiros por novidades, outro fator influencia o investimento da Samsung no Smart TV. De acordo com dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o número de acessos aos serviços de banda larga no país cresceu 71% em 2010, chegando a 34,2 milhões entre fixos e móveis.

Samsung D8000 possui acesso completo à InternetSamsung D8000 possui acesso completo à Internet

Loja da Nintendo nos EUA tem itens exclusivos de Mario e Pokémon

A gerente-geral da loja, Lisa Feldman, conta que o local foi inaugurado em 14 de maio 2005 e, antes de ser a loja da Nintendo, era um Centro Pokémon. Centro este voltado apenas para os produtos e jogos da franquia milionária exclusiva da produtora de games e fabricante de consoles de Kyoto, no Japão. "A área dedicada aos pokémons ainda é a mais popular da Nintendo Store", contou ao G1. "Aqui temos itens que não existem em nenhum outro lugar do mundo".

Dividida em dois andares, a loja, ponto turístico de qualquer "nintendista", apresenta todas as plataformas, games e acessórios da Nintendo vendidos atualmente. Mas o grande destaque fica para o que Lisa chama de "extra". "Temos diversos itens licenciados como camisetas, bichinhos de pelúcia, roupas de cama, pijamas, chaveiros, estatuetas e até papéis de parede baseados em nossos jogos", explica.
Embora estes itens entrem na lista de compras de qualquer gamer, os preços não são dos mais convidativos. Uma camiseta da série "Super Mario Bros." custa entre US$ 15 (cerca de R$ 25) e US$ 25 (R$ 42, aproximadamente). Os bichinhos de pelúcia seguem o mesmo padrão de preço. Dependendo do tamanho, podem custar, em média US$ 60 (R$ 101).
A visita à Nintendo World Store não é completa sem passar pelo museu da Nintendo. Lá, estão expostos todos os videogames lançados pela empresa, estátuas dos personagens, e aparelhos e camisetas autografadas pelo criador do personagem Mario, Shigeru Miyamoto. Em suas duas passagens pela loja em 2005 e em 2010, durante as comemorações de 20 e dos 25 anos, respectivamente, do game "Super Mario Bros.", ele deixou alguns de seus itens pessoais para a exposição.

Vista do primeiro andar da loja Nintendo World Store em Nova York, nos Estados Unidos.Vista do primeiro andar da loja Nintendo World
Store em Nova York, nos Estados Unidos.

Entrada da Nintendo World, no Rockfeller CenterEntrada da Nintendo World, no Rockfeller Cente

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nintendo diz que DS é o mais vendido de todos os tempos

A Nintendo alegou
nesta terça-feira, 4, que o videogame portátil Nintendo DS se tornou o mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos. Segundo a companhia japonesa, mais de 47 milhões deles foram vendidos desde o lançamento no país, em 2004.
A marca é semelhante a que o PlayStation 2, da Sony, supostamente tem (50 milhões até janeiro de 2009), o que coloca em dúvida a liderança.
Seja quem estiver com a razão, tanto o DS quanto o Wii vão bem. Mesmo com as entradas no mercado do PlayStation Move e do Kinect, também baseados no reconhecimento de gestos, o Wii já vendeu 34 milhões de unidades desde 2006 e vem mantendo a marca de 7 milhões de encomendas por três anos seguidos.
E 2011 pode ser ainda melhor para a marca, que lança em março o sucessor do DS, o tridimensional 3DS.

Veja a lista dos finalistas da premiação IGF

Foi revelada a lista dos finalistas do 13º Independent Games Festival 2011, mais conhecido como IGF, que seleciona uma parte de títulos dentro os mais de 400 inscritos. Os primeiros colocados dividem 50 mil dólares de prêmios em dinheiro.
A entrega de prêmios acontece no dia 2 de março. A IGF já premiou marcos na história dos games como Braid e World of Goo, e desta vez aposta em títulos que surpreenderam muita gente como Amnesia: The Dark Descent e Minecraft.
Segue abaixo os finalistas divididos por categoria:
Seumas McNally Grand Prize:
Amnesia: The Dark Descent (Frictional Games)
SpyParty (Chris Hecker)
Desktop Dungeons (QCF Design)
Minecraft (Mojang)
Nidhogg (Messhof)
Excelência na Arte Visual:
Bastion (Supergiant Games)
The Dream Machine (Cockroach)
Cave Story (2010 Edition) (Nicalis)
Bit.Trip Runner (Gaijin Games)
Hohokum (Honeyslug & Richard Hogg)
Tomara que esse monstrengo do Amnesia não compareça no evento

domingo, 23 de janeiro de 2011

GAMEZER BILLIARDS

É UM OTIMO JOGO QUE EU RECOMENDO PARA QUEM GOSTA DE CONVERSAR E JOGAR SINUCA ,É UM JOGO QUE EXIGE PACIENCIA E HABILIDADE O SITE QUE SE ENCONTRA ESTE JOGO  É:http://www.gamezer.com/billiards/




O Billiards é jogado diretamente pelo seu navegador de internet (Internet Explorer, Firefox, Epiphany browser, Opera, etc..) utilizando o flash player instalado no navegador de internet.
Há uma variedade dos jogos jogados na tabela do bilhar. No site tem os mais populares jogos de bilhares como: 8-ball, 9-ball, Straight Pool e o Snooker ou seleciona o jogador “Bot” para jogar contra o computador.
Convide seus amigos e entre no bate-papo para conversar com o pessoal do mundo todo! Billiards contém:

Versão 3D de 'Zelda' e novo 'Kid Icarus' se dão bem no Nintendo 3DS.


Game de aventura de 1998 fica bonito em três dimensões.
'Uprising' é game de tiro com toques de ação.



Finalmente a Nintendo mostrou uma versão jogável do aguardado “Kid Icarus: Uprising”, game de tiro com toques de ação em terceira pessoa, segundo a Nintendo, do Nintendo 3DS, e da versão em 3D para o portátil do clássico de aventura do Nintendo 64, “The Legend of Zelda: Ocarina Of Time”.
No primeiro, o jogador controla o anjo Pit nos moldes de games como “Star Fox” ou “Space Harrier”, com o cenário se movendo automaticamente enquanto é necessário mover o personagem pela tela para desviar dos ataques e atirar nos inimigos. O anjinho é controlado pela alavanca analógica do Nintendo 3DS enquanto que, por meio da tela sensível ao toque e utilizando a caneta stylus, deve mirar nos adversários. Os tiros são disparados com o botão R.
Pode parecer simples, mas o game preza pela habilidade do gamer, exigindo reflexos rápidos para fugir das investidas dos monstros e mirar para destruí-los. O 3D ajuda pouco, somente a ver a distância dos inimigos em relação aos inimigos, mas deixa o visual do game muito mais bonito.
No chão, o game mantém o mesmo estilo de controles para atacar, mas o jogador possui mais liberdade para mover Pit, tornando o game mais parecido com o gênero de ação em terceira pessoa. Nesse modo, contudo, o game não é tão divertido pois os controles são um pouco confusos.
Para tentar aumentar as vendas dos portáteis logo no lançamento, a Nintendo aposta na versão tridimensional de um título considerado um dos melhores já produzidos em todos os tempos: “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”. O antigo game, lançado em 1998 para o Nintendo 64, ganha em beleza no 3DS. As texturas estão com melhor definição e o 3D dá um toque de novidade aos cenários que milhares de jogadores passaram horas jogando. O estilo gráfico da época, no entanto, foi mantido.
De resto, é o mesmo game com os mesmos cenários, história e inimigos – o que é perfeito tanto para quem já jogou quanto para a nova geração de gamers. A única mudança vista no curto teste (o jogo estava com tempo de jogo limitado) era ao usar o estilingue, que agora usa o giroscópio do 3DS. Certamente, “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” é um dos títulos que pode ajudar a alavancar as vendas do Nintendo 3DS em suas primeiras semanas nas lojas
Game Kid Icarus para Nintendo 3DSNo "Kid Icarus", anjinho é controlado por alavanca
analógica do portátil
Game The Legend of Zelda: Ocarina of Time'Zelda' foi lançado em 1998.Game The Legend of Zelda: Ocarina of Time"The Legend of Zelda: Ocarina of Time" tem o mesmo cenário e história.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Apple troca parafusos para "trancar" iPhone 4 e impedir troca de bateria


A Apple decidiu "trancar" o iPhone 4 para impedir que os usuários troquem a bateria do aparelho. Quando um usuário do smartphone nos Estados Unidos leva o produto a uma loja da empresa para que algum conserto seja feito, os parafusos são substituídos para que seja mais difícil abrir o aparelho.
Kyle Wiens, presidente-executivo da iFixit, uma fornecedora de componentes e de assistência técnica para aparelhos da Apple, diz que o propósito dos novos parafusos é impedir que as pessoas abram o iPhone e substituam a bateria. Ele disse ter percebido, em novembro, que os parafusos estavam sendo substituídos.
– Se você levasse seu carro para a concessionária para uma revisão e eles soldassem o capô, você não ficaria contente.
A iFixit se tornou famosa no mundo da tecnologia por executar "desmontes" de produtos da Apple, muitas vezes horas ou mesmo minutos depois de seu lançamento oficial.
De acordo com duas pessoas que conhecem a prática de perto, quando um cliente leva um iPhone 4 a uma loja da Apple nos EUA para conserto, a equipe de assistência técnica substitui os parafusos padrão Phillips com que o aparelho é produzido originalmente por parafusos do padrão Pentalobe, que exigem uma chave de fenda que não está disponível comercialmente. Os clientes não são informados da substituição, dizem essas pessoas.
Wiens disse que a iFixit, que vende kits de conserto para iPhones e outros produtos da Apple, procurou em vários lugares por uma chave de fenda Pentalobe antes de pedir que um fornecedor fizesse uma para eles.
Não está clara a escala de uso dos parafusos substitutos, mas uma das pessoas disse que a substituição havia começado no final do ano passado e agora é prática padrão nas lojas da Apple nos EUA. Os iPhones 4 vendidos no Japão já eram distribuídos com parafusos Pentalobe.
Getty ImagesGetty Images
Novos parafusos do iPhone 4 são mais difíceis de abrir